quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Profª:Maria Rita e Cristiane

Série:4º/402/403

Disciplina:Português

Conteúdo:Interpretação de texto-linguagens(gírias)

Objetivo:Interpretação de texto,incentivo a leitura de gibis,e apresentação de formas de linguagens

Programas utilizados:Paint,PowerPoint,Internet

Recursos:Data Show e equipamentos audio.

Desenvolvimento:Apresentação do texto(tirinha),seguida de um bate papo sobre o mesmo,após realização da atividade proposta.

Um comentário:

  1. Sabemos que o uso dos recursos tecnológicos nas escolas exige a formação, o envolvimento e o compromisso de todos que atuam no processo educacional no sentido de repensar o processo de ensino e aprendizagem na e para a sociedade do conhecimento. Cada um tem um papel específico e o uso da tecnologia deve atender a todos, para que, juntos possam articular as ações em prol do desenvolvimento global do aluno.
    Podemos notar que suas atividades se enquadram muito bem nesse contexto tecnológico, pois você trabalha os conteúdos de forma comprometida, objetiva e lúdica.
    Assim como essa sobre interpretação de texto, trabalhando com histórias em quadrinhos, a atividade fica bem mais divertida, o que estimula os alunos.

    Um abraço
    Tatiana Maciel

    ResponderExcluir