quarta-feira, 19 de novembro de 2014

EJA Retrospectiva 2014

 Projeto Valores


No segundo semestre foi trabalhado com os alunos o Projeto Valores.


Os temas: Amizade, Respeito, Responsabilidade, Honestidade Solidariedade, Gratidão, Tolerância, Justiça, Gentileza entre outros, foram apresentados através de vídeos e filmes.


Todas as turmas da EJA, participaram do projeto, mas vale destacar o trabalho da professora Ana Paula Pereira, que proporcionou aos alunos sessões de cinema da melhor qualidade, exibindo filmes como, "Desafiando os Gigantes" que conta a história de um treinador que mesmo passando por uma grave crise em seu time e em sua vida pessoal, voltou-se para Deus e acreditou que Ele de alguma forma faria o impossível.



Palestras


Recebemos no mês de outubro a visita dos representantes da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor- Procon/Campos.


Estes além de proporcionarem uma bela palestra com os nossos alunos sobre os seus direitos enquanto consumidores, distribuíram cartilhas informativas sobre o Manual do Consumidor.


Eleições 2014




Outro momento importante neste ano foram as eleições.
Nossos professores da I a V fases trabalharam este evento com os alunos através de pesquisas, slides e simulações do voto com o Simulador de Votação na Urna Eletrônica, através do site (www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/simulador-de-votacao/simulador-eleicao-2014).










Copa 2014

Após 64 anos, o Brasil teve novamente o prazer de sediar uma Copa do Mundo de Futebol.


A escolha, divulgada no dia 31 de maio de 2009, gerou muita alegria, comemoração e expectativa por parte dos brasileiros.


Foi um mês em que o Brasil respirou Copa (13 de junho a 13 de julho).


O lema da Copa foi: "Juntos num só ritmo'' e foi com esse lema que nossa escola se preparou para copa. Juntos alunos, professores e funcionários, participaram de atividades que trouxeram a animação do evento para nossa realidade.




O final da tão esperada Copa, não é preciso repetir aqui, mas a alegria dos nossos alunos trabalhando em conjunto, vale a pena ver de novo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário